22/03/2017 Elizangela Martinelli

Construa sua autoridade e venda mais usando a internet.

Aumentar suas vendas e também vender melhor, aumentando o faturamento e reduzindo os custos, é o que todos desejam, seja uma grande empresa ou um empreendedor individual que está começando o seu negócio.

E um dos pontos fundamentais para que boas vendas aconteçam e para que você não fique apenas brigando por preço é construir autoridade, se tornar referência no seu mercado de atuação.

E para isso você não precisa ficar famoso e super conhecido por todos, mas precisa ser RECONHECIDO pelas pessoas certas, aquelas para quem o seu serviço foi desenvolvido, aquelas que PODEM e PRECISAM COMPRAR de você.

Construir AUTORIDADE é gerar confiança no seu trabalho e reduzir objeções e você faz isso demonstrando seu conhecimento e se relacionando com o seu o público.

E por que usar a internet para isso?

Porque é preciso estar presente onde está o seu público e todo mundo usa a internet.

OK não todo mundo!

Mas 58 % dos brasileiros usam, o que dá em torno de 102 milhões de internautas, e é muito provável que o seu público está nesse meio, não é mesmo?

Outro ponto é que as possibilidades de segmentação são gigantes o que torna o CUSTO X BENEFÍCIO dos investimentos muito mais interessantes, além da multiplicação do tempo investido para alcançar um número maior de pessoas.

Você pode montar uma estratégia de visitar várias empresas para oferecer o seu produto, mas quantas você consegue visitar por dia?

E quantas você tem que visitar até identificar as que tem a necessidade de comprar de você naquele momento?

Você pode investir e fazer um anuncio em uma revista especializada, mas será um único contato. E você não consegue identificar quem parou para ler aquele anuncio, para que você possa continuar conversando com essa pessoa. O que é totalmente possível, usando a estratégia certa nas redes sociais.

Essas são algumas das vantagens de se usar a internet, mas explicar as vantagens não é o objetivo principal desse artigo.

O foco aqui é te mostrar COMO VOCÊ PODE usar a internet para vender mais construindo autoridade no seu mercado.

Vamos começar entendendo o nosso público.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

 

autoridade na internet

 

Hoje as pessoas, todos dias:

Acessam pelo menos uma rede social;
√ Fazem buscas no google para encontrar um serviço, produto, fornecedor ou local;
√ Se mantem atualizadas, lendo notícias e atualidades, conteúdos de interesse sobre como fazer, com resolver, também na internet;
√ E acessam pelo menos uma conta de email.

Todos estão acessando a internet o tempo todo, até mesmo quando não deveriam! Como no trânsito e encontros com os amigos e família.

E se cruzarmos as vantagens de segmentação e custo X benefício que coloquei acima com esse comportamento, acredito que não restam dúvidas que esse é um ótimo meio, não é mesmo?

Bom, se você concorda comigo vamos em frente e ver o que você precisa para colocar isso em prática.

                                                   Para saber como está a presença da sua empresa e o que você pode fazer para aproveitar melhor cada um desses pontos de contato CLIQUE AQUI.

FERRAMENTAS PARA CONSTRUIR A AUTORIDADE

construa sua autoridade

Você precisa ter:

Um site com Blog.

O site é o SEU ESPAÇO internet, sua loja, sua escola, seu escritório. É para onde você traz seus potenciais clientes para que te conheçam melhor e onde você apresenta seus serviços.

Se você usar apenas as redes sociais e não ter o teu espaço, você não tem gestão sobre as regras do lugar, é como construir um prédio em cima de um terreno alugado. Em algum momento o dono pode querer ele de volta.

Além disso sem um site, você não vai aparecer nas BUSCAS DO GOOGLE.

Um canal nas redes sociais.

As redes sociais são suas mídias, seus pontos de contato para ATRAIR UM NOVO público que ainda não te conhece.

Conteúdos.

São os teus ANÚNCIOS. É forma como você vai atrair a ATENÇÃO, DESPERTAR o interesse do teu público e DEMONSTRAR teu conhecimento.

A criação de conteúdo é o ponto chave da estratégia para construção de autoridade e também é onde se cometem os principais erros.

Ferramenta de envio de email.

É o meio para manter um relacionamento constante com clientes potenciais, atuais e ex-clientes que podem comprar novamente.

Email hoje é uma das ferramentas que MAIS GERAM conversão em VENDAS, desde que seja usado com estratégia e moderação.

Agora que você já entendeu o papel dessas 4 ferramentas, vamos conhecer a sequência correta para iniciar os trabalhos.

COMO FAZER PARA CONSTRUIR A SUA AUTORIDADE

como construir sua autoridade

Você precisa seguir 5 passos:

 

√ Defina um posicionamento para o seu negócio.

Esse passo, que muitos pulam e esquecem de trabalhar é o mais estratégico, porque é o que direciona o restante do trabalho.

Para saber qual é o seu posicionamento, responda a pergunta: Você é especialista em que?

O posicionamento é tua PROMESSA PRINCIPAL que será reforçada em todos os pontos de contato.

Para construir um posicionamento eu uso o método que define como TRÍADE DA DIFERENCIAÇÃO.

Nele você identifica quais são teus diferenciais, teus pontos fortes, a tua principal entrega para o teu público.

Análise se esta entrega atende o interesse do teu cliente e depois se isso realmente é um diferencial frente ao que os teus concorrentes estão propondo.

No ponto em que esses fatores se cruzam é que está o teu ponto de diferenciação que vai ser o teu posicionamento.

E o principal cuidado na hora de definir um posicionamento, é que ele seja UMA VERDADE na sua entrega e que seja apresentado na linguagem do teu público.

 

√ Desenvolva um site.

Construa o seu espaço na web. Faça ele preferencialmente em wordpress, pois ranqueia melhor no google.

Tenha um blog no site, pois é parte “viva” do seu site, em geral é por meio do blog que chegam seus contatos.

Tenha cuidado no momento de desenvolver os conteúdos, procure falar com o teu cliente demonstrando como você pode ajuda-lo e não fale apenas de você.

 

√ Abra seus canais nas redes sociais.

São várias opções e gerenciar todas dá trabalho. Mas vou repetir o que eu sempre falo para os meus clientes: hoje, se você tiver uma fanpage no facebook já o suficiente para começar.

Mas também e interessante estar no Instagram, pois é a rede que mais cresce atualmente.

E no G+, que praticamente não tem interação, mas postar conteúdos lá ajuda muito a ranquear no google.

E no youtube se você está dispostos a gravar vídeos.

 

√ Desenvolva conteúdos.

Antes de sair criando e todo e qualquer tipo de conteúdo, elabore um MATRIZ DE CONTEÚDOS.

Defina com base no seu posicionamento sobre o que você vai falar.

Ao elaborar a matriz de conteúdo você vai ter um planejamento de conteúdos e uma linha editorial para seguir e não vai ficar desesperado sem saber sobre o que escrever.

Você deve falar sempre e somente de coisas do interesse do seu público, mas que tenha relação direta com o seu produto.

O conteúdo deve acima de tudo ser ÚTIL e RELEVANTE, deve entregar uma pequena vitória para o seu potencial cliente.

Sempre entregue o seu melhor conteúdo e não tenha medo de ensinar, não fique guardando segredos.

Você deve demonstrar como seu serviço pode ser útil, demonstrar como você trabalha e derrubar possíveis objeções que posam ter em relação ao tipo de serviço que você realiza.

Quantos aos formatos você pode produzir artigos, vídeos curtos, dicas, tutoriais, ebooks.

São diversas as possibilidades e variam sempre com o modelo de negócio e o objetivo daquele conteúdo especificamente.

 

√ Distribua o conteúdo

O quinto e último passo é fazer com que o conteúdo chegue até o seu público, usando os mais diferentes canais.

O ideal é você postar o conteúdo no seu site e depois compartilhar nas redes sociais.

Compartilhe primeiro na página das redes sociais da sua empresa e se você estiver iniciando e não tiver muitos seguidores, compartilhe o conteúdo da fanpage na sua página pessoal.

No inicio os amigos e conhecidos vão curtir e compartilhar, mas depois aos poucos os acessos na sua página vão crescendo.

Você pode também compartilhar esse conteúdo em grupos afins dentro do próprio facebook, aumentando assim a audiência.

Envie os conteúdos também para sua lista de email de clientes atuais, contatos e ex-clientes, faça com que eles conheçam mais sobre seus produtos.

É importante que você impulsione os conteúdos no facebook para ampliar a visibilidade, mas faça isso de uma forma que você crie um ativo e faça esse dinheiro virar um investimento e não um gasto.

Existem técnicas e estratégias especificas para disseminar o conteúdo nas redes sociais e usar o email, mas esses serão tópicos para os próximos artigos.

E esse já está ficando muito longo e com o que eu apresentei até aqui você já tem muitas informações para trabalhar e iniciar a construção da sua autoridade e aumentar as vendas e a visibilidade da sua empresa.

Se quiser contar com a nossa ajuda para iniciar da forma certa e acelerar seus resultados, CLIQUE AQUI e descubra como.

Se tiver dúvidas especificas deixe nos comentários que respondo para você.

Quem sabe sua dúvida vira o tema do meu próximo artigo. :)

Se quiser saber mais sobre como desenvolver conteúdo da forma certa ESSE MATERIAL PODE TE AJUDAR.
Um abraço e até mais!

 

Não deixe de conferir AQUI como podemos te ajudar a aumentar suas vendas

 

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