09/06/2016 Elizangela Martinelli

PLANO DE MARKETING. SUA EMPRESA PRECISA TER UM!

Você acredita que Planejamento é um processo burocrático, que é uma perda de tempo, que só gera um monte de papel, que ninguém lê e muito menos usa?

Talvez muita gente ainda trabalhe dessa forma…

 

Mas a verdade é que TODAS as empresas, de todos os segmentos e de qualquer tamanho ou mercado, devem ter um PLANO DE MARKETING.

 

Especialmente em um momento onde as empresas buscam ECONOMIZAR E  OTIMIZANDO RECURSOS, ter um planejamento é essencial.

 

E te garanto!

Gera economia de tempo e dinheiro!

 

Um Plano de Marketing serve para definir qual o objetivo da empresa, que metas ela quer alcançar.

Serve para ter clareza de onde os recursos devem ser investidos, para que se atinja os resultados esperados.

 

O Plano de Marketing é o DIRECIONADOR DOS ESFORÇOS E RECURSOS da empresa!

 

E você pode elaborar um Plano de forma muito simples!

 

Defina:

* O que você vende?

* Pra quem você quer vender?

* Que problemas você resolve, com o seu produto, para essas pessoas?

* Quem são teus concorrentes?

* No que você é melhor que eles?

* Qual a sua meta de vendas? Para o ano? Por mês?

* O que você pode fazer para que esse público conheça tua empresa e venha até você?

* Que ações você vai fazer para que ele compre o teu produto e você atinja os resultados planejados?

 

Essa é a base para qualquer planejamento.

Depois desdobre em ações, defina datas e responsáveis e faça avaliações e correções mensais!

 

DICA:

O principal erro que as empresas cometem, é definir um monte de ações, que não são implementadas e tiram o foco do que gera resultado!

 

Seja criterioso na definição do que fazer!

 

Se tiver dúvidas especificas sobre como elaborar um Plano de Marketing que traga resultados e ajude a otimizar os recursos da sua empresa, entre em contato que podemos te ajudar!

Um abraço e até mais!

Compartilhe nas redes
Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.